Fale Conosco ->E-mail: redacaotnn@gmail.com ´

CONHEÇA OS VÁRIOS BENEFÍCIOS DE COMER LARANJAS

Porque faz tão bem e é tão saudável comer laranjas? Saiba mais neste artigo dedicado a este fruto rico em vitamina C.

Como deve saber, todas as frutas são fontes de vitaminas, sais minerais, fibras, água, carboidratos e proteínas em quantidades equilibradas. As frutas podem garantir maior qualidade de vida e mais anos de vida.

A laranja é uma excelente fonte de vitamina C e de substâncias conhecidas como flavonoides. É um fruto rico em sais minerais como por exemplo, fósforo, cálcio e ferro. Os flavonoides agem no organismo combatendo problemas cardíacos. As laranjas ajudam ainda a regular as taxas de colesterol e pode também ajudar todas as pessoas que sofrem de insónias, através das folhas de chá de laranjeira.

As laranjas são também frutos pouco calóricos, possuindo cerca de quarenta calorias por cada cem gramas.

Já certamente ouviu falar no ditado que diz: “A laranja de manhã é ouro, de tarde é prata e à noite mata!” No entanto, não existem quaisquer estudos que comprovem este ditado, por isso coma laranjas e outros frutos a qualquer hora do dia!

laranjas-fruto-saudavel-saude

Receita para ter mais energia:

Em um liquidificador, bata o sumo de quatro laranjas, meia cenoura picada e um copo de água-de-côco. Coe e adoce com uma colher de mel. Tomar de seguida.

Receita contra viroses:

Coloque no liquidificador o sumo puro de duas laranjas, uma maçã descascada e sem sementes, um kiwi picado e um copo de água-de-coco. Bata bem, coe e beba duas vezes ao dia.

Receita desintoxicante:

Bata no liquidificador o sumo de duas laranjas, dois limões descascados e sem sementes e duas folhas de alface. Coe e beba de seguida.

Receita para problemas de fígado:

Numa chávena vazia coloque uma colher de folhas de laranjeira e a casca de uma maçã. Despeje uma chávena de água fervente por cima e deixe descansar por cinco minutos. Coe e tome de seguida.

Receita para as insónias:

Ferver uma colher de folhas de laranjeira em copo de água. Espere amornar, coe e adoce com mel a gosto. Beba em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *