NOVELA: “A Terra Prometida”

EMISSORA: Record
AUTORA: Renato Modesto
HORÁRIO: 20h30 (segunda a sexta)

Confira os capítulos desta semana! Aproveite e deixe seus comentários sobre “A Terra Prometida”

Tobias (Raphael Viana) em "A Terra Prometida"© Record Tobias (Raphael Viana) em “A Terra Prometida”

SEGUNDA-FEIRA (14 de novembro)

Rune começa a reclamar por Chaia e Zaqueu estarem atrasados. Mara conversa com Léia e critica a diferença de idade de Boã e Rute. Sama diz que Mara é falsa. Arauto conta a Tiléia que no palácio tem muitas riquezas. Kalu acredita que Arauto esteja apaixonado por Tiléia, mas ele muda de assunto. Os dois começam a planejar uma maneira de pegar comida do Palácio.

Calebe procura por Iru na festa e fica preocupado em não achar o filho. Calebe é observado por Laís. Arauto começa a fingir que está interessado em ser amigo de Kruga. Tiléia, Kalu e Kira aproveitam para entrar no palácio sem o carcereiro perceber. Samara faz críticas a Aruna para Léia. Samara não gosta de ver Abel chegando próximo dela. Arauto continua distraindo o carcereiro para os amigos fugirem do Palácio com a comida.

Inês diz a Tida que ela precisa tomar alguma atitude sobre sua vida ao lado de Raniel. Laís vai se apresentar a Noemi e Calebe. Tiléia pede para chamar os lagartos para um banquete em sua casa. Raabe começa a ficar um pouco incomodada porque todo mundo não para de olhar para ela. Calebe vê Acã e diz que não quer ver o filho dele próximo de Acsa. Tiléia distribui comida para os seus vizinhos.

Yussuf começa a estranhar o atraso de Melina. A moça quer um véu escuro para cobrir o seu rosto. Jéssica, Mara e Acã fazem críticas aos estrangeiros que estão na festa. Jéssica tenta fazer provocações à Raabe. Zaqueu está indo para a cerimônia quando é interrompido por Tobias. O monstro hebreu faz ameaças a ele.

Zaqueu (Ricky Tavares) em "A Terra Prometida"© Record Zaqueu (Ricky Tavares) em “A Terra Prometida”

TERÇA-FEIRA (15 de novembro)

Tobias ameaça Zaqueu e o leva para longe. O arqueiro deixa cair o anel de noivado no chão. Salmon e Raabe começam a fazer elogios um ao outro. Melquias vai conversar com Jéssica. Kalu quer fazer alguma coisa para acabar com Zaíra. Chaia começa a estranhar bastante a demora de Zaqueu. Rute quer que o casamento comece logo.

Mara e Acã trocam olhares. Durgal quer que Melina chegue logo para começar o casamento. Os lagartos querem sabotar a comida de Zaíra. Chaia começa a ficar nervosa com a demora de Zaqueu. Josué pede para irem atrás de Zaqueu. Najara põe o véu opaco e se passa por Melina. Otniel acha no chão o anel de Zaqueu. Yana vê o momento em que Tobias leva Zaqueu amarrado.

Abel elogia Samara, mas é maltratado por ela. Chaia está com vergonha e pede para Eleazar fazer o casamento sem ela. Chaia é observada por alguém. Tobias vai com Zaqueu até uma caverna e faz algumas ameaças ao rival. Kamir conversa com Ravena sobre Jordi. Josué é informado que o anel de Zaqueu foi encontrado no chão e começa a ficar preocupado. Josué quer que os guerreiros descubram onde está Zaqueu e Iru.

Ravena começa a fazer a cerimônia de Yussuf e a noiva Melina (que na verdade é Najara). Durgal fica emocionado. Lagartinho e Kalu consegue entrar na hospedaria de Zaíra. Eles jogam uma poção na comida. Chaia é informada que Zaqueu foi sequestrado. Calebe pede para o Josué não dizer nada a Noemi enquanto Darda tenta deixar Chaia mais calma. Tobias continua fazendo ameaças a Zaqueu.

Salmon, Quenaz e Otniel começam a seguir algumas pistas sobre o paradeiro de Zaqueu. Zaíra dá comida para os clientes. Eleazar segue com casamento. Eleazar declara casados Boã e Rute e Livana e Rune. Kamir trata Ula muito mal.

Josué (Sidney Sampaio) em "A Terra Prometida"© Divulgação/Record Josué (Sidney Sampaio) em “A Terra Prometida”

QUARTA-FEIRA (16 de novembro)

Ravena e seu assistente fazem um ritual para confirmar a união de Yussuf e sua noiva. Adélia canta uma música em hebraico e é elogiada por Aruna e Noemi.

Todos os hóspedes de Zaíra não se sentem bem enquanto Kalu e Lagartinho começam a rir da situação. Samara beija Abel para ver se Josué fica incomodado. Josué decide sair da festa para ter mais informações sobre Zaqueu e Iru. Durante a cerimônia dos hebreus o gigante pega um prato de comida. Yussuf fica bastante surpreso quando vê que a noiva que se casou é Najara e não Melina.

Enquanto isso Melina foge a cavalo. Tobias continua ameaçando Zaqueu enquanto Yana chega sem ser percebida por ninguém. Os hebreus observam um gigante fugindo com a comida e ficam surpresos. O cavalo de Rune quase pisoteia Livana, mas ele salva a amada. Rune sente muitas dores. As crianças observam o gigante fugindo. Rune recebe os cuidados e diz não estar sentindo suas pernas. Melina foge a cavalo. Yussuf questiona Najara onde Melina foi.

Yana dá uma flechada em Tobias para salvar Zaqueu. Ioná vai dar apoio a Chaia. Kalu e Lagartinho conseguem fugir de Zaíra. Kamir exige que os soldados saiam atrás de Melina. Kamir agride Ula. Darda está preocupada com Rune.  Tobias vai atrás de Yana e ela cai de um barranco. Zaqueu tenta tirar suas amarras. Yussuf quer que Ravena cancele o casamento com Najara. Ele quer ficar sozinho com Najara, que está na prisão.

Os lagartos gosmentos ficam felizes com o sucesso do plano. Yussuf é seduzido por Najara. Melina começa a fugir a pé pelo deserto. Elói vai contar a Josué sobre o gigante. Josué e Aruna vão ver Rune no hospital. Gibar e Melquias querem caçar o gigante. Tobias fica muito nervoso ao perceber que Zaqueu escapou.

O arqueiro desmaia. Salmon encontra Zaqueu e vão atrás de Yana. Tobias retorna para o acampamento e vai pedir ajuda de Zuma. Melina é cercada por bandidos. Iru vai correndo para defende-la. Iru consegue vence-los, mas Melina é machucada. Salmon e Zaqueu vão ajudar Yana. Ela pede para não ser levada para o acampamento dos Hebreus.

Jéssica (Maytê Piragibe) em "A Terra Prometida"© Divulgação/Record Jéssica (Maytê Piragibe) em “A Terra Prometida”

QUINTA-FEIRA (17 de novembro)

Otniel e Salmon tentam levantar Yana. Acã vê o flagra que Orias deu nele e em Mara. Iru começa a levar Melina que ainda está desmaiada. Tobias quer ir embora de Gilgal. Melina acorda e diz que se chama Najara.

Yussuf decide não acabar com Najara, mas pede para ela ficar de olho em Kamir e Ula. Livana fica preocupada ao descobrir que Rune pode não voltar a andar. Os hebreus levam Yana para Darda cuidar dela. Acã marca um encontro com Orias. Zaqueu revela que foi sequestrado por Tobias. Otniel acredita que Tobias deve ter fugido. Aruna reconhece Yana e diz que já viu ela algumas vezes próxima do acampamento.

Zuma pede para Tobias não fugir. Samara diz a Léia que beijou Abel para ver se Josué ficava com ciúmes. Tirda não suporta mais Haniel. Orias diz a Milah que precisam ir embora, mas a mulher se recusa. Iru conversa com Melina.

Livana quer passar a noite ao lado de Rune. Zaíra está nervosa por ter perdido seus clientes. Josué quer que os hebreus vão atrás do gigante. Léia fica preocupada ao descobrir que Tobias sequestrou Zaqueu. Os oficiais vão dizer a Yussuf que acharam apenas o cavalo de Melina. Yussuf vê o momento em que Ravena e Kamir se beijam.

Gibar e Melquias continuam atrás do gigante. Eles são observados por uma pessoa. Josué vai até a sua tenda e fica surpreso ao dar de frente com Tobias. Ele diz que veio se entregar. Aruna vai dar apoio a Rune e nem percebe que Yana começa a fugir.

Hebreus em "A Terra Prometida"© Divulgação/Record Hebreus em “A Terra Prometida”

SEXTA-FEIRA (18 de novembro)

Aruna vai atrás de Yana. A forasteira tenta fugir, mas acaba desmaiando por estar muito fraca. Tobias conta a Josué o que aconteceu e diz que ele será julgado. Melina fica preocupada quando Iru diz que quer acabar com Durgal. Gibar e Melquias são pegos pelo gigante.

Quemuel fica nervoso com Tobias e Léia vai pedir para Josué perdoar seu filho. Melina beija Iru e pede para ele levá-la até o acampamento dos Hebreus. Josué afirma que Tobias será julgado. Aruna vai contar a Josué que Yana fugiu. Orias vai avisar Acã que está indo embora do acampamento. Zuma questiona onde ele está indo. Raabe vê Yana desmaiada. Yana é cuidada por Milah e Raabe.

Zuma diz a família que Orias foi embora. Zuma obriga Acã a mentir. Zaíra diz a Ravena que vai levar os lagartos para ela. Kalu quer impedir Ravena de fazer maldades. Gibar e Melquias vão conversar com Josué e dizem que acharam o gigante. Eles começam a contar vantagem, no entanto, os outros Hebreus começam a rir deles. Zaqueu se declara para Chaia. Josué quer que as buscas ao gigante não parem.

Livana está disposta a ficar ao lado de Rune. Os soldados de Ai surpreendem Melina e Iru. Os dois tentam se defender, mas são levados para o palácio. Quemuel avisa Tobias que ele deve ser julgado. Os soldados levam Melina e Iru para Durgal. Acã é flagrado junto com Mara.