VOCÊ QUE UMA DICA PARA CLAREAR FAROL DE CARRO? É FÁCIL NÓS TEMOS DE TUDO! Se você cuida do seu carro, deve aprender também a usar soluções caseiras nele. Mas é muito provável que você não dê muita importância aos faróis do seu veículo…

Quer saber de uma coisa? Não adianta você lavar o exterior do seu veículo com os melhores produtos, limpar as rodas com as melhores escovas e dar um brilho na lataria com a mais poderosa das ceras e se esquecer de uma parte do automóvel que normalmente fica muito amarelada.

Essa parte, claro, são os faróis, cuja limpeza frequentemente tem baixa prioridade. No entanto, o cuidado com seu carro deve ser completo e, por isso, os faróis não devem ser esquecidos.

Mas quais são as melhores técnicas para restauração de faróis? Se você quiser usar um produto caro, há uma série de limpadores de faróis disponíveis no mercado. Mas, se você quiser economizar dinheiro, tente uma destas três técnicas:

Lixa d’água, pano, massa de polir, estopa e água. É o nosso método favorito. Mas é muito importante usar uma lixa d’água bem fina, certo?
Atrás dela, tem uma numeração – e a lixa ideal é de número mil ou acima disso. Usamos a número 2 mil. Primeiro passo é limpar bem os faróis com água. Utilize o pano para fazer isso. Molhe bem a lixa com água e passe no farol, fazendo movimentos circulares suaves até a lente começar a ficar esbranquiçada. Vai sair um “caldo”, que na verdade é o resto da camada de verniz que protegia a lente. Esse resto de verniz está misturado com muita sujeira. Por isso precisa sair. Passe de novo pano com água no farol. Quando a lente estiver completamente limpa, seque bem a lente. Agora chegou o momento de aplicar a massa de polir. Aplique, com a estopa, fazendo movimentos circulares. Faça isso até obter o resultado desejado. Espere dez minutos e use um pano seco para dar um acabamento e concluir o trabalho.

Pasta dental. Você já deve ter ouvido que pasta de dentes pode eliminar arranhões em CDs e DVDs, certo? Mas sabia que ela também pode fazer maravilhas nos faróis do seu carro? Pode parecer estranho pensar na pasta de dentes como um agente de limpeza. No entanto, ela funciona surpreendentemente bem em várias situações, especialmente nesta.  A razão é que a oxidação sofrida pelos faróis, em certo sentido, se assemelha à que ocorre nos dentes. E, como o creme dental deixa os dentes limpos e branquinhos, ele fará o mesmo serviço nos faróis do seu carro. Tudo o que você precisa fazer é colocar um pouco de pasta de dentes em uma esponja e esfregar toda a superfície dos faróis com ela. Esfregue com certa intensidade por um ou dois minutos. Em seguida, retire o creme dental com um pano limpo.
Em seguida, aplique um pouco de uma boa cera de carro. Espere secar e limpe a área com um pano limpo. Pronto! Os faróis do seu carro estarão brilhando como novos!

Detergente, bicarbonato de sódio e vinagre Este é outro “remédio” caseiro que pode restaurar o brilho dos faróis do carro. Isso provavelmente não vai surpreendê-lo muito, pois há muito tempo bicarbonato de sódio e vinagre têm sido usado como um limpador natural para uma variedade de coisas. Comece misturando detergente de lavar louça com um pouco de água. Aplique a mistura em um pano limpo e utilize-a para limpar inicialmente os faróis dianteiros. Em seguida, despeje um pouco de bicarbonato de sódio em um copo e adicionar um pouco de vinagre. Você vai ver uma reação química imediata, mas é completamente seguro. Usando o mesmo pano ou um novo, aplique nele esta mistura e limpe as lanternas do carro. Em seguida, use um pano limpo para retirar a mistura dos faróis. Para um brilho ainda melhor, adicione um pouco de cera do carro no final. Repita o processo nos faróis traseiros.