Novela "A Terra Prometida" é exibida de segunda a sexta na Record© Divulgação/Record Novela “A Terra Prometida” é exibida de segunda a sexta na Record

NOVELA: “A Terra Prometida”

EMISSORA: Record
AUTOR: Renato Modesto
HORÁRIO: 20h30 (segunda a sexta)

Confira os capítulos desta semana! Aproveite e deixe seus comentários sobre “A Terra Prometida”

Josué (Sidney Sampaio) em "A Terra Prometida"© Record Josué (Sidney Sampaio) em “A Terra Prometida”

  SEGUNDA-FEIRA (2 de janeiro)
Em Jerusalém, Ula trabalha na taberna de Lina. Mireu elogia a ex-rainha de Ai por sua beleza. O oficial do rei avisa sobre a destruição de Ai. Elói lamenta pela ausência de Ioná. O rei Adonizedeque fala que está preparado para fazer guerra contra os hebreus e manda que Abul faça contato com os reinados vizinhos.
Josué diz aos guerreiros que a jornada ainda não acabou. Mireu consegue agradar Úrsula, a filha mimada do rei Adonizedeque. Calebe e Noemi entregam o punhal dado por Laís, com ciúmes, a moça se corrói de ódio. Salmon e Jousé anunciam o casório deles com Raabe e Aruna. Samara chora e fala que sabe como poderá se vingar.
Ioná diz que aceita morar junto a Elói. Elias tenta amparar Jéssica. Mara tenta impedir que a filha abandone a tenda, porém Ioná mostra-se decidida. Descontrolada, Jéssica continua chorando, tropeça e acaba caindo em um riacho.
Samara tenta achar Quemuel e fala que ele precisa impedir o casamento entre Aruna e Josué. A vilã faz ameaças para o próprio pai e fala que dirá a todos sobre a verdadeira mãe de Aruna.

Aruna (Thais Melchior) em "A Terra Prometida"© Divulgação/Record Aruna (Thais Melchior) em “A Terra Prometida”

TERÇA-FEIRA (3 de janeiro)

 Samara faz ameaças a Quemuel e fala que dirá para todos sobre a verdadeira mãe de Aruna. Iru avista Jéssica se afogando e consegue salvar sua vida.

Quemuel fala com Samara e diz toda a verdade. Iru fala que Jéssica irá achar um novo amor. Léia repreende a atitude dá filha. Elói e Ioná instalam-se na nova tenda. Mara aparece para conhecer o lugar. Samara permanece chantageando Quemuel.

Elidade dá uma cela especial de presente para Rune, para que ele possa andar à cavalo. Raabe prepara-se para casar-se. Quemuel e Samara seguem para a tenda de Josué. O veterano fala que permite que ele e Aruna fiquem juntos, Samara fica possessa.

Aruna fala com Ioná e mostra a ela o vestido de noiva. Orias declara-se para Milah. Eleazar inicia à cerimônia. Samara observa com raiva. Elói se emociona. Gael começa a se expressar mais. Yana, escondida, observa o casório. Adonizedeque fala que pedirá os conselhos de duas prisioneiras.

Ravena (Flávia Monteiro) eYussuf (Iran Malfitano) em "A Terra Prometida"© Record Ravena (Flávia Monteiro) eYussuf (Iran Malfitano) em “A Terra Prometida”

QUARTA-FEIRA (4 de janeiro)

Abul explica que o rei permanece mantendo a rainha e sua mãe como prisioneiras. No acampamento, Iru, recorda-se de Melina, ele vê Jéssica chorando e a ampara. Com raiva, Láis observa Calebe. Adonizedeque fala que formára uma coalisão invencível com os reis vizinhos.

Os noivos recebem o carinho dos convidados. Isaque chama Adélia para dançar. Orias fala que ama Raabe. Salmon agradece por todo apoio de Zuma. Raabe fala que tratará Lila como se fosse uma filha.

Elias fica irritado com as reclamações de Mara e Jogli. Na taberna de Lina, Mireu trata Ula de forma carinhosa e delicada. Otniel chama Acsa para dançar. Quemuel fala que torce pela felicidade de Aruna. Samara deixa Yana constrangia e pede para ela dar os parabéns para os noivos. Josué declara-se para Aruna.

Passam-se oito meses. Grávida, Raabe recebe todo carinho de Salmon. Livana cuida dos seus bebês gêmeos. Boã, Sama e Ruth paparicam a menina recém nascida. Josué fala que será preciso se prepararem para uma nova guerra.

No palácio de Jerusalém, Adonizedeque recebe os reis de Hebron, Jarmute, Laquis, Eglon e Gibeão. Milah fica desesperada ao perceber uma mancha branca em sua pele.

Arauto (Danilo Sacramento) em "A Terra Prometida"© Divulgação/Record Arauto (Danilo Sacramento) em “A Terra Prometida”

QUINTA-FEIRA (5 de janeiro)

Orias tenta saber o que aflige Milah, mas ela esconde a mancha em sua pele. Adonizedeque fala com os reis. Os monarcas Pirã e Debir mostram-se preocupados.

Zaqueu retoma os treinos com os outros guerreiros. Tobias fica irritado. Maquir fica distraído prestando atenção em Rune e Livana.

Aruna tem dificuldade em fazer um almoço bom para Josué.

O rei Zareg fala que aceita a proposta de aliança feita por Adonizedeque.

Josué e Aruna vão em direção a tenda de Calebe. Samara e Tobias lamentam por sentir a falta de seus grandes amores. Maquir tenta disfarçar a preocupação pelo relacionamento de Rune e Livana. Ele desabafa com Haniel e fala que algo mal resolvido existe com uma moça. O chefe tribal aconselha o filho a perdir perdão para ela.

Yana (Luciana Braga) e Darda (Ana Barrozo) em "A Terra Prometida"© Record Yana (Luciana Braga) e Darda (Ana Barrozo) em “A Terra Prometida”

SEXTA-FEIRA (6 de janeiro)

Milah fala para Orias sobre a suspeita que tem de estar com lepra. Adonizedeque e os outros reis formam a “coalisão invencível”. Úrsula fala que não confia no monarca Zareg. Aruna e Josué vão almoçar junto a Noemi e Calebe.

Adonizedeque faz um ritual pedindo proteção para os deuses. Yana oferece ajuda para ensinar Aruna a cozinhar.

O rei Zareg fala com Bogotai, o general de Gibeão, e com o sacerdote, Racal. Zareg avisa que não pretende formar aliança com Jerusalém, mas sim com os hebreus.

Orias e Milah procuram por Darda. Laís fica com ódio observando Calebe e Noemi. Milah fica desesperada quando Darda fala que ela possui lepra.

Mireu abre-se com Ula e revela o sentimento que tem por ela. Josué avisa da doença que Milah possui e conta que ela precisará deixar o acampamento.

Mara fica satisfeita ao saber a situação de Milah, Jéssica mostra preocupação.