Fale Conosco ->E-mail: redacaotnn@gmail.com ´

Cinco tentativas são suficientes para desbloquear Android

Segundo os estudiosos, o segredo é utilizar a senha do tipo “padrão” e está feito

© pixabay

TECH DESCOBERTA/POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Será que a senha do seu Android é previsível? Com apenas cinco tentativas, e até menos, cientistas puderam desbloquear celulares operados pelo sistema . Segundo os estudiosos, o segredo para o desbloqueio é que o usuário utilize uma senha do tipo “padrão” e está feito.

E para quem pensa que configurar um código difícil e complexo dificulta o trabalho está enganado. “Nosso trabalho exige que a comunidade reexamine os riscos usando o bloqueio padrão do Android para proteger informações confidenciais”, afirmam os pesquisadores no relatório final do estudo.

Na pesquisa feita pelos cientistas, ficou constatado que 95% dos smartphones, que continham senha padrão, foram liberados antes mesmo que o sistema bloqueasse. Entre os símbolos de média dificuldade, 87,5% passaram na primeira vez, e os mais fáceis foram descobertos em 60% das primeiras provas.

Para se precaver

Uma maneira de pegar o hacker que deseja acessar suas infromações pessoas é intalar um app, como o CrookCatcher e o Lockwatch. Esses aplicativos tiram fotos quando uma pessoa erra a senha de bloqueio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *