Graças ao mel e canela, qualquer um que precisa voltar em forma ou recuperar a linha perdida pode perder peso facilmente e sem esforço: tudo que você precisa fazer é preparar, com estes dois ingredientes, um composto que deve ser tomado todas as manhãs antes do café-da-manhã. Uma mistura quase mágica, que obviamente não é mágica, no sentido de que todos os benefícios que oferece são totalmente naturais e, acima de tudo, reconhecidos pelo ponto de vista científico.

É suficiente misturar dez colheres de canela com dez colheres de mel para obter um tipo de pasta muito viscosa e homogênea que tem que ser armazenada dentro de um pote de vidro, ou em qualquer caso de um recipiente que possa ser fechado de uma maneira hermética. O composto pode ser tanto mantido na geladeira como fora, desde que a temperatura ambiente não seja elevada demais e pode se manter durante vários meses (como todos sabem, o mel não estraga quase nunca e data de validade presente no recipiente responde apenas á uma exigência legal).

Mas quais são as vantagens oferecidas pela dose diária deste composto? Em primeiro lugar, como foi mencionado, a capacidade de perder peso. É evidente que, não é necessário tomá-lo diretamente, mas pode ser derretido, por exemplo, numa xícara de água quente ou de leite: uma verdadeira cura para a linha. Também as doenças do frio podem se beneficiar do conjunto de mel e canela, que permite que você possa aliviar a dor de garganta e, em geral, de afastar a gripe devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibióticas. Graças a essa mistura tão doce você também pode tornar seu metabolismo mais rápido e eficiente: um efeito que merece de ser considerado, especialmente se você seguir um estilo de vida sedentário, que poderia ter retardado o metabolismo.

A pele, respiração e a bexiga: também eles podem se beneficiar da pasta de mel e canela. Mas quais são as razões que tornam este produto uma panacéia para muitos males? O mel possui uma elevada concentração de frutose e não é sujeito a qualquer processo industrial: é capaz de pôr à disposição do organismo, de consequência, calorias que não são de modo algum prejudiciais e que estão prontamente disponíveis. Dentro do mel temos água, glicose, frutose, outros sais minerais e várias enzimas: o seu valor nutricional é muito alto, amplificado pelo fato de que é um alimento que pode ser tratado com facilidade. Se a glicose é convertida em energia imediatamente, o frutose é mantido como uma reserva de energia depois de ser metabolizado pelo fígado.

Igualmente notável, também, é a ação da canela, cujas propriedades são conhecidas desde os tempos antigos: é um poderoso antioxidante natural, que ajuda a combater o colesterol ruim e promove a circulação sanguínea. Além disso, tém propriedades digestivas, anti-sépticas, anti-bacterianas e estimulantes e que parecem ser úteis – de acordo com alguns estudos recentes – para as pessoas que são afetadas pelo diabetes do tipo 2, graças a um polifenol cuja ação é comparável à aquela da insulina. Também o sistema imunológico melhora com a ação da canela, razão pela qual esta especiaria é perfeita para aqueles que têm uma gripe ou um resfriado, mas também para as pessoas que têm de lidar com dispepsia e flatulência.

Em conclusão, optar por consumir a pasta de mel e canela só pode ser uma boa escolha, não só quando há problemas de saúde que devem ser tratados, mas também quando você se sente em plena forma: não pode ser subestimada, de fato, a sua ação preventiva. Também permite que você possa perder peso, porque combate contra a fome nervosa e pode de derrotar o apetite: é suficiente para provar meia colher entre as refeições para despedir-se das tentações representados pelos vários lanchinhos, batatas fritas, salgadinhos, doces e outros produtos embalados que condicionam em maneira pesada.