Se logo ao acordar cedo você já sente um volume extra no corpo e até mesmo percebe aumento nos números da balança, provavelmente está sofrendo com inchaço e não exatamente ganho de peso. Para combater o problema, conheça os alimentos que pode comer ainda hoje e já desinchar amanhã:

Comidas e bebidas que desincham rápido
1. Adicionar pimenta às suas refeições noturnas pode ajudar a desinchar, já que reduz gases ao aumentar o fluxo de enzimas digestivas.

2. Fonte de probioticos, iogurte contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo gastrointestinal e ajuda o organismo a absorver adequadamente os alimentos.

3. O gengibre auxilia na quebra de proteínas, contribuindo para a digestão, além de reduzir o inchaço por promover efeito calmante no intestino.

4. Por ser excelente fonte de potássio, que combate e evita inchaço, a banana é outra boa opção para se livrar da sensação de peso extra.

5. O mamão papaya é fonte de uma enzima que ajuda o estômago a digerir alimentos mais rápido, evitando assim o inchaço.

6. Aspargo tem propriedades semelhantes aos probioticos, que ajudam a limpar o sistema digestivo, além de ser pouco calórico e rico em vitaminas e aminoácidos.

7. Aposte no chá de hibisco, que tem ação digestiva que regula o intestino, facilitando o processamento de carboidratos e gorduras e reduzindo o inchaço do abdômen. Além dele, vale ainda contar com outras poderosas infusões que desincham muito rápido.

8. Consuma vegetais de folhas verdes como couve, rúcula e espinafre, que contêm luteína, substância que aumenta a hidratação e dribla o inchaço.

9. Temperos, ervas e especiarias podem ser excelentes no combate ao inchaço, além de garantirem sabor extra aos preparos. As melhores opções para desinchar são orégano, manjericão, coentro, tomilho, salsinha e alecrim.

10. Frutas com alto teor de água, ricas em nutrientes funcionais e que ajudam na drenagem linfática também desincham o corpo. Entre as boas opções estão melão, uva, morango, limão, abacaxi, melancia, goiaba e frutas vermelhas.