Fale Conosco ->E-mail: redacaotnn@gmail.com ´

COMO FAZER O ARROZ INTEGRAL PERFEITO

Veja as dicas de como fazer um arroz integral perfeito e nunca mais erre no seu preparo!

Dicas para fazer o arroz integral perfeito

Aprenda a fazer o arroz integral perfeito com as dicas do TudoGostoso!

Há vários tipos de arroz e, entre eles, o integral. Ele não passa pelo mesmo processo de industrialização que o arroz branco e conserva sua camada externa. Por isso, preserva as fibras, que promovem o bom funcionamento do intestino. Muita gente faz cara feia para ele, mas já te mostramos 3 receitas com arroz integral deliciosas para acabar com essa má impressão. Mas você sabe fazer o arroz integral perfeito? Se ele fica sempre mais ou menos, meio duro, sem graça, você precisa conferir as nossas dicas para fazer um arroz integral perfeito. Confira!

Deixe o arroz integral de molho

Antes de fazer o arroz integral, deixe-o de molho por cerca de 8 horas em água morna. Você pode adicionar gotas de limão à água: isso neutralizaria grande parte do ácido fítico dos grãos. Esse ácido está naturalmente presente nas cascas de nozes, grãos e sementes, e se liga aos minerais como o cálcio, ferro e zinco, impedindo que eles sejam absorvidos. Saiba mais sobre o zinco e sua importância: nós já mostramos por aqui!

Não refogue o arroz integral

Se você refoga o arroz integral da mesma maneira que o arroz branco, pode parar! O arroz branco precisa ser refogado para selar os grãos, o que impede que o amido saia e o arroz fique empapado. O integral já tem a camada externa e, se você refogá-lo, ele vai demorar muito tempo para cozinhar.

Arroz integral: o último a ir para a panela

Como já dissemos, você não precisa refogar esse tipo de arroz. Numa panela, coloque alho, óleo e cebola e refogue. Adicione água, sal e o arroz. Ah! Antes de cortar a cebola, veja as dicas de como cortar cebola sem chorar!

Tempo de cozimento do arroz integral

Se você não deixar o arroz de molho, ele vai demorar cerca de 40 minutos para ficar pronto. Como ele tem a casca que envolve os grãos, o tempo de cozimento é maior do que do arroz branco. Se você deixar o arroz integral de molho, serão 20 minutos para ele ficar pronto.

Agora que você já sabe as dicas, mãos à obra! O arroz integral, claro, também combina com o feijão. Veja as receitas de feijão preto fácil e feijão branco com calabresa e prepare um almoço supergostoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *