Os melhores aplicativos do ano para iPhone, segundo a Apple

A Apple divulgou nesta quinta-feira, 7, a lista dos melhores aplicativos da App Store em 2017. Os editores da loja identificaram quatro tendências no ano: a introdução de aplicativos e jogos com realidade aumentada, o aumento de jogos em tempo real, aplicativos focados em saúde mental e concentração, além de apps de storytelling.

O aplicativo listado como o melhor do ano para iPhone foi o “Calm”, uma plataforma para melhorar a concentração e ajudar na meditação, enquanto o melhor jogo foi o “Splitter Critters”, uma espécie de quebra-cabeça. Para iPad, o melhor aplicativo foi o “Affinity Photo” e o melhor jogo foi o “The Witness”.

A empresa também liberou a lista de música, filmes, programas de TV, livros e podcasts mais populares de 2017 naApple Music, iTunes, iBooks e Apple Podcasts.

O álbum mais reproduzido foi “More Life”, do Drake, e a música mais tocada foi “Shape of You” de Ed Sheeran. Os filmes mais assistidos através do iTunes foram “Moana”, “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Mulher Maravilha”. No quesito séries, “Game of Thrones” e “The Walking Dead” lideram a lista de mais vendidos no ano.

Já em podcasts e livros ou mais baixados foram, respectivamente, “Fresh Air” e “The Handmaid’s Tale”, ou “O Conto da Aia”, em português.