60 pessoas são envenenadas ao comer vaca morta por uma cobra

60 pessoas são envenenadas ao comer vaca morta por uma cobra

Especialistas acreditam que a população atingida estaria sofrendo os efeitos secundários do veneno mortal

60 pessoas são envenenadas ao comer vaca morta por uma cobra
Notícias ao Minuto Brasil

 POR LILIANA LOPES MONTEIRO

MUNDO ÁFRICA DO SUL

Em Mpoza, na África do Sul, 60 pessoas foram envenenadas e internadas em um hospital após terem comido carne de uma vaca que tinha sido morta por uma cobra..

Os sintomas dos envenenados incluíram diarreia, vômitos, dores de cabeça e dores de estômago. Especialistas acreditam que a população atingida estaria sofrendo os efeitos de secundários do veneno mortal, que teria permanecido na vaca atacada pelo réptil.

+ EUA: prisão perpétua para mulher que tirou bebê da barriga de vizinha

O Departamento de Saúde confirmou que pelo menos 16 crianças e quatro idosos estão entre as vítimas, que foram reencaminhadas para quatro hospitais da região. As autoridades locais ainda não confirmaram o estado de saúde dos pacientes e se eles correm risco de vida.

Um porta-voz da divisão, Sizwe Kupelo, declarou: “dado a natureza em massa do incidente, um quinto hospital já está de prevenção, a unidade hospitalar de St Barnabas em Libode”.

Através de um comunicado, o departamento lançou um alerta para as comunidades rurais, avisando para que “não consumam carne de animais que encontrem mortos” por representarem um potencial perigo para a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *