Homem que queria ir ao espaço e provar que a Terra é plana não consegue decolar

Homem que queria ir ao espaço e provar que a Terra é plana não consegue decolar

Mike Hughes, o norte-americano que ficou famoso ao anunciar que iria “provar” que a Terra é plana se lançando ao espaço num foguete caseiro prometeu que o lançamento ocorreria no último sábado, 3. Mas a segunda tentativa do conspiracionista de reinventar as leis da física fracassou mais uma vez.

Tudo começou em novembro, quando Hughes, um motorista de 61 anos, anunciou o plano de ir ao espaço com um foguete montado por ele mesmo. Para construir o transporte, ele gastou US$ 20 mil financiados por um grupo chamado “Research Flat Earth” (“Pesquisar a Terra Plana”).

Dias depois, porém, o governo dos EUA vetou o lançamento, dizendo que Hughes não tinha autorização formal para se lançar ao espaço num terreno público. O americano prometeu que tentaria de novo e, há duas semanas, marcou a nova tentativa para o dia 3 de fevereiro.

No dia marcado, o Gizmodo informa que o site Noize TV fez uma transmissão ao vivo do prometido lançamento. Mas durante 11 minutos, a câmera mostrou o foguete parado, sem decolar. A transmissão foi interrompida e nenhuma explicação clara foi divulgada na ocasião.

Em um vídeo postado no YouTube no dia seguinte, Hughes aparece explicando para a plateia que acompanhava o lançamento no local que houve algum problema com o atuador ou com o pistão da nave, impossibilitando o lançamento ou o seu retorno seguro ao solo.

Ele também disse que “há uma probabilidade” de que uma nova tentativa seja realizada nesta segunda-feira, 5, mas devido a problemas na Justiça – Hughes diz que está processando órgãos do governo -, ele talvez não tenha tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *