Chuva deve amenizar calor nos quatro dias de carnaval em Mato Grosso do Sul, diz Inmet

Chuva deve amenizar calor nos quatro dias de carnaval em Mato Grosso do Sul, diz Inmet

Segundo previsão do tempo, pancadas de chuva serão a qualquer hora e em diferente regiões do estado.


Por Juliene Katayama, G1 MS

Carnaval 2017 em Corumbá (MS) (Foto: Prefeitura de Corumbá/Divulgação/Arquivo)Carnaval 2017 em Corumbá (MS) (Foto: Prefeitura de Corumbá/Divulgação/Arquivo)

Carnaval 2017 em Corumbá (MS) (Foto: Prefeitura de Corumbá/Divulgação/Arquivo)

O carnaval deve ter o calor amenizado pela chuva nos quatro dias de festa em Mato Grosso do Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas a precipitação não será constante para a alegria dos foliões. As temperaturas vão variar entre 17°C e 34°C.

Neste sábado (10), o sol deve ficar entre muitas nuvens e as pancadas de chuva com trovoadas podem ocorrer a qualquer hora em Corumbá, principalmente entre a tarde e à noite, quando deve chover forte. A mínima deve ser de 25°C e a máxima de 34°C.

Em Campo Grande, o tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde, quando chove forte em pontos isolados, podendo refrescar o desfile do Cordão Valu que começa às 17h.

A concentração começa às 14h na rua General Melo, na Esplanada Ferroviária. Depois do desfile tem show até meia-noite. As temperaturas oscilam entre 23°C e 29°C.

Outra cidade onde a animação é garantida é Fátima do Sul, onde as temperaturas vão variar de 20C a 28°C. Parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No domingo (11), o tempo deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde. De acordo com Inmet, deve chover forte pontualmente nas regiões no centro e oeste do estado.

Na noite de domingo, começa o desfile das escolas de samba em Corumbá. Tem previsão de chuva forte na hora do evento. A mínima prevista é de 25°C e a máxima é de 35°C.

Na capital sul-mato-grossense, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde e chove pontualmente. A festa carnavalesca começa de manhã na rua 14 de Julho, nº 2978, para todas as idades. A entrada é gratuita.

Amanhã os foliões vão poder curtir o Fátima Folima o dia inteiro. O tempo ficará apenas nublado com variação de temperatura entre 26°C e 31°C. Na segunda-feira (12), o tempo deve ficar bastante instável em Corumbá com chance de chuva forte pela manhã. No decorrer do dia, ainda deve chover, mas a instabilidade vai diminuindo, sem atrapalhar o desfile das escolas que continuam à noite. Os termômetros devem registrar mínima de 22°C e máxima de 31°C.

Em Campo Grande, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde, quando chove forte pontualmente, no momento do carnaval de rua. Os termômetros oscilam entre 21°C e 28°C.

Quem for curtir o carnaval em Rio Verde de Mato Grosso vai estar com a festa garantida na segunda. O tempo deve ficar nublado com variação de temperaturas entre 24°C e 29°C. O show começa às 22h na praça de Eventos da Cidade, na rua Ronaldo Padovan Branquinho.

No último dia de folia, Corumbá terá temperaturas mais amenas, com muitas nuvens e chance de chuva isolada. A mínima será de 20°C e a máxima de 28°C. Mas a animação continua com Roda de Samba no Porto Geral, a partir do meio-dia e Baile Infantil no Jardim da Independência, às 17h.

Para encerrar, a noite começa com as Comparsas Bolivianas, às 19h, e, em seguida, tem Desfile Cultural com cordões canavalescos e Blocos dos Palhaços.

Na capital, a chuva será por períodos e o dia ficará nublado com temperaturas entre 19°C e 28°C. A concetração da folia será na Esplanada Ferroviária, a partir das 14h.

No norte do estado, o tempo vai ficar encoberto com chuvisco em Sonora, mas não deve atrapalhar a programação no balneário Por do Sol, que começa às 16h e vai até 22h, com shows de Dudu Lino, banda Arrastão Brasil, bailarinos Thom e Cristhiane. A entrada é gratuita e oferece parquinho, ações de lazer, atividades de recreação e encontro de jet-ski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *