Quatro são presos em MS com cigarro contrabandeado que seria levado para Goiânia

Flagrante foi na madrugada de terça-feira (21), em Rio Verde de Mato Grosso. Um dos presos já havia sido flagrado com contrabando.


Por G1 MS

Cigarros apreendidos pela PRF em Rio Verde, em MS (Foto: PRF/ Divulgação)Cigarros apreendidos pela PRF em Rio Verde, em MS (Foto: PRF/ Divulgação)

Cigarros apreendidos pela PRF em Rio Verde, em MS (Foto: PRF/ Divulgação)

Quatro pessoas foram presas terça-feira (21), em Mato Grosso do Sul, com cigarros contrabandeados do Paraguai que seriam levados para Goiânia. Uma delas já havia sido flagrada em outra ocasião com o mesmo tipo de ilícito.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo foi preso na BR-163, em Rio Verde do Mato Grosso, a 201 quilômetros de Campo Grande. Os cigarros estavam em um caminhão e em uma carreta, que tinham outros veículos como batedores.

O motorista do caminhão, de 32 anos, confessou que transportava contrabando. Ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo motivo. Já o condutor da carreta fugiu e não foi localizado.

Os motoristas dos três carros, de placas de Lins (SP), Campo Grande e Pirapozinho (SP) também foram presos. Eles confessaram que eram batedores e levavam o cigarro para Goiânia.

Foram encontrados várias caixas de cigarros que somaram 1, 50 milhão maços. Um prejuízo de cerca de R$ 5, 250 milhões.

Os quatro foram presos por contrabando, associação criminosa, e fraudar/falsificar documento fiscal. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal, na capital sul-mato-grossense.

Recorde

Em 15 de fevereiro, a PRF de Mato Grosso do Sul fez apreensão recorde de cigarros contrabandeados. O produto era transportado em cinco carretas. Quatro motoristas foram presos e um conseguiu fugir.

Os presos já tinham sido flagrados com contrabando de cigarro também pela PRF, no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *