Neymar, jogador do Paris Saint-Germain, tira o casaco para entrar em campo em partida contra o Strasbourg, válida pela Ligue 1© Getty Images Neymar, jogador do Paris Saint-Germain, tira o casaco para entrar em campo em partida contra o Strasbourg, válida pela Ligue 1Contar com Neymar Jr. em um elenco já recheado de astros parece ser mesmo a prioridade do Real Madrid – e a transação que, ao que tudo indica, será a maior da história do futebol, está mais próxima do que nunca.

Segundo noticia o jornal Ás nesta quinta-feira, o clube merengue deu início à ‘Operação Neymar’ e concentra todos os esforços de seu departamento de futebol em fechar o acordo com o craque brasileiro antes do início da Copa do Mundo da Rússia. Sim, isso significa que o Real espera contar com Neymar em, no máximo, três meses.

O primeiro passo já foi dado. Nas últimas semanas, em Paris, representantes do clube se reuniram com o pai e empresário do jogador para formalizar a intenção de contratação e discutir a estratégia a ser seguida. O aval do astro do Paris Saint-Germain também estaria garantido: de acordo com os jornais espanhóis, ele está farto do Campeonato Francês e da vida na França.

Agora, o Madrid precisa encontrar uma maneira de convencer o PSG, que pagou 222 milhões de euros (valor recorde no mercado de transferências do futebol) para contar com o atacante. Segundo o pai de Neymar, a operação seria muito complicada.

O português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Marcelo, do Real Madrid, se cumprimentam em partida contra o Eibar, válida pela LaLiga© Getty Images O português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Marcelo, do Real Madrid, se cumprimentam em partida contra o Eibar, válida pela LaLigaA pressa, no entanto, é toda do Real Madrid, já que a possível contratação do craque condiciona o orçamento e o planejamento do clube para a próxima temporada. Ainda segundo a publicação, o lateral merengue Marcelo, companheiro de Neymar na seleção brasileira, tem desempenhado um papel fundamental nas negociações e na tentativa de convencer o camisa 10 a voltar para a Espanha.