Fim da linha: Samsung encerra atualizações para o Galaxy S6 e S6 Edge

Fim da linha: Samsung encerra atualizações para o Galaxy S6 e S6 Edge

O Galaxy S6 e o S6 Plus não vão mais receber atualizações de segurança do Android. A mudança, anunciada pela Samsung nesta segunda-feira, 2, significa que os aparelhos não ganharão novas versões da plataforma e nem correções de segurança. Com isso, é possível que os usuários fiquem vulneráveis a novas brechas com o passar do tempo.

A decisão da Samsung em descontinuar o Galaxy S6 foi observada a partir da remoção do modelo da lista de atualizações de segurança. Esse tipo de update é fornecido diretamente pelo Google para corrigir brechas e bugs encontrados no Android, podendo ser modificado pela fabricante antes de chegar ao usuário. A Samsung, por exemplo, libera esses updates mensalmente ou a cada três meses.

Lançados em 2015, a linha do Galaxy S6 é composta pelo modelo convencional, pelo S6 Edge e pelo S6 Edge Plus, além do S6 Active vendido fora do Brasil. Os modelos vieram inicialmente com o Android 5.0 (Lollipop) e foram atualizados até a edição 7.0 (Nougat). Havia a expectativa que os telefones seriam atualizados para a versão Oreo, mas essa possibilidade está praticamente descartada com o anuncio desta segunda-feira, 2.

Por enquanto, a mudança não vai impactar tão profundamente a vida do usuário, uma vez que o Galaxy S6 recebeu o pacote de fevereiro. No entanto, os aparelhos tendem a ficar mais vulneráveis a ataques e falhas de segurança com o passar dos meses. Com isso, o usuário terá duas opções para se proteger: trocar por um aparelho mais novo com suporte ou instalar uma ROM customizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *